Inicial


Conteúdo
- Noticias
- Calendário
- Resultados
- Cobertura de Eventos
- Colunistas
- Dicas de Treinamento
- Galeria de Fotos
- Boletim Informativo
- Vídeos


Assessoria Esportiva
- Atendimento Empresarial
- Ginástica Laboral
- Preparação Física
- Personal Training
- Personal Running - Amador e Profissional
- Organização de Eventos Esportivos
- Recreação Crianças, Adolescentes e Idosos
- Gerontologia
- Projetos - Sócio - Educativo - Esportivo
- Publicidade no site
- Parceiros
- Contato


Sobre
- Currículo - Varela
- Visão
- Equipe
- Missão
- Valores
- Fale Conosco


Buscar no site


Cálculos


RELACIONAMENTO X EXERCÍCIOS
12/06/2018 11:10:00

Exercícios ajudam a melhorar o relacionamento amoroso. Atividade física adequada garante bom humor e aumento de autoestima, o que pode ajudar no jogo da conquista.






Foto: Reproducao/site bonde

Exercícios ajudam a melhorar o relacionamento amoroso.

Mais do que trazer benefícios apenas para a saúde física, a prática regular de exercícios pode contribuir também para melhorar a saúde dos relacionamentos amorosos. A personal trainer Alessandra Souza da Silva [CREF 001163-G/PR] destaca que a sociabilização que a atividade proporciona pode ter dimensões imprevisíveis. "É sempre mais fácil conviver com uma pessoa saudável, com uma boa autoestima e confiante, assim os exercícios ajudam em todos os relacionamentos, sejam amorosos, familiares ou profissionais", explica Alessandra.


E os benefícios já refletem na busca por um relacionamento sério, no qual não apenas os cuidados com a aparência, mas com a saúde se transformam em requisitos básicos. "O perfil de homens e mulheres mudou no que se refere a incorporar esportes na rotina diária. Em 16 anos trabalhando com a união de casais, percebo que atualmente eles estão dedicando mais tempo para a prática de exercícios e não escondem a preferência por pretendentes que não são sedentários", comenta Sheila Rigler, proprietária da agência de casamentos Par Ideal.


Entre os cadastrados na Par Ideal, 77% dos homens praticam atividade física, dedicados principalmente à musculação, seguida pela tradicional prática de futebol e pelas corridas, que tem conquistado novos adeptos. "O mais interessante é que os homens cadastrados que se consideram sedentários jogam futebol pelo menos uma vez por semana. Já entre as mulheres, o posicionamento é mais definitivo, 59% praticam alguma atividade, enquanto as outras preferem manter distância de qualquer prática esportiva", conta Sheila.


Nas academias, porém, a realidade é outra e elas são maioria. Na Fit Premium são 1700 alunos distribuídos em três unidades, sendo 60% mulheres e 40% homens. Mas mesmo com a quantidade crescente de praticantes de alguma atividade, a personal trainer chama atenção para a importância de gostar da modalidade escolhida. "Qualquer atividade física pode trazer benefícios, desde que feita com prazer. Devemos lembrar que, quando fazemos exercícios por obrigação, os benefícios fisiológicos até podem se manifestar, mas eles são transformados em mais uma fonte de estresse", alerta Alessandra. Sobre o assunto, Sheila ainda destaca que é cada vez mais comum ver pessoas passarem por uma verdadeira transformação depois que começam a fazer academia. "A maioria das mulheres cadastradas pratica Pilates e mesmo antes de alguma mudança na aparência elas já ficam mais confiantes e bem humoradas, o que atrai muitos pretendentes", comenta.


A proprietária da Par Ideal ainda destaca que é válido tomar cuidado com o excesso de controle em relação ao companheiro. "Alguns casais gostam de praticar esportes ou ir a academia juntos, mas outros preferem ter este tempo longe do parceiro. É importante respeitar a decisão do outro para evitar conflitos desnecessários", explica Sheila.


A opinião é compartilhada pela personal trainer, que destaca que não existem regras quando o assunto é praticar exercícios com o companheiro ou sozinho. "Depende da personalidade do casal. Temos exemplos de casais que treinam muito bem juntos, dando força e cuidando um do outro. Mas temos exemplos de casais que treinam em academias separadas porque dizem ser um tempo de cada um", finaliza.

Fonte: Confef

Então namore mais continue fazendo atividade física, exercícios planejados e praticando uma modalidade esportiva... Agora com a pessoa junto pode ser uma motivação a mais...

Faça seu marketing.. as coisas e o amor da vida se conquistam trabalhando...

Repassando - José Carlos Varela
Professor de Educação Física, Especialista em Treinamento Desportivo e Personalizado. CREF 014099-G/PR.

Treinador Federação Paranaense de Atletismo - FPA
Confederação Brasileira Atletismo - CBAt - IAAF Nível 1- registro n.o 1084
Atleta Corredor Maratonista FPA e CBAt registro nr. 2364
34 MARATONAS e 2 SUPERMARATONAS DE 50 KMS ATÉ novembro de 2017: Aqui
Proprietário da Varela Esportes Assessoria Esportiva (www.varelaesportes.com.br).
CREF 003410-PJ/PR - CONFEF
: Aqui








Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Compartilhar


Últimos Fatos
10/08/2018 15:30:00 - MENSAGEM
07/08/2018 16:50:00 - VIDA, ESPORTE - MOTIVAÇÃO TENS COMO VAI ?
07/08/2018 12:00:00 - 2a. CORRIDA BENEFICENTE AFH GUARAPUAVA
03/08/2018 16:10:00 - SAÚDE E ESPORTES ... TEM O SEU DIA...
01/08/2018 11:50:00 - INFARTO NAS MULHERES
PUBLICIDADE






 
               
   

 

Webmail

Estatísticas de Acesso  

2011 - VARELA ESPORTES - ASSESSORIA ESPORTIVA - CNPJ: 13.707.090/0001-05
Fone / Fax: (42) 3035-6774 - (42) 8825-3774
Rua Saldanha Marinho, nº 120 - Fundos - Bairro.: Trianon
Guarapuava - PR, 85.012-280
Email-skype: varelaesportes@hotmail.com  
Atendimento de segunda a sexta das 08:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00 horas


ADM SITE

 

Google+