Inicial


Conteúdo
- Noticias
- Calendário
- Resultados
- Cobertura de Eventos
- Colunistas
- Dicas de Treinamento
- Galeria de Fotos
- Boletim Informativo
- Vídeos


Assessoria Esportiva
- Atendimento Empresarial
- Ginástica Laboral
- Preparação Física
- Personal Training
- Personal Running - Amador e Profissional
- Organização de Eventos Esportivos
- Recreação Crianças, Adolescentes e Idosos
- Gerontologia
- Projetos - Sócio - Educativo - Esportivo
- Publicidade no site
- Parceiros
- Contato


Sobre
- Currículo - Varela
- Visão
- Equipe
- Missão
- Valores
- Fale Conosco


Buscar no site


Cálculos


FESTAS E EXERCÍCIOS
08/01/2018 11:10:00

Após as festas de fim de ano, saiba como retomar a rotina de exercícios. Especialista dá dicas para reorganizar a alimentação e retornar aos treinos.




Após as festas de fim de ano, reorganize sua alimentação para voltar a treinar (Foto: Getty Images)


O final de ano vem acompanhado de inúmeras confraternizações com a família e amigos, diminuindo os treinos e exagerando na comida e ingestão de bebida alcoólica. Após as festas, precisamos retomar a rotina de atividade física e o controle alimentar, reorganizar a alimentação, mas sem fazer dietas radicais ou restritivas, pois não conseguimos manter por muito tempo e
podem acarretar carências nutricionais e diminuir a energia e disposição durante os treinos. Precisamos rever nossas metas e objetivos para 2013, replanejar os exercícios e a “dieta”.

Algumas dicas para a retomada do controle:

• No início sentiremos mais fome, fazer de 5 a 6 refeições diárias. Os lanches intermediários são fundamentais para proteger a parte gástrica e sentir menos fome nas grandes refeições, facilitando o controle.
• Aumentar o consumo de líquidos, em torno de 2 a 3 litros de água, principalmente com as temperaturas elevadas
• Dê preferência a alimentos integrais e nas grandes refeições inicie pelas saladas, promovem mais saciedade e conseguimos comer menor quantidade de alimentos
• Metade do seu prato deve ser de saladas + proteína(1/4 do prato) + legumes ou arroz ou hortaliça C (batata/aipim/inhame) (1/4 do prato)
• Manter uma alimentação saudável ingerindo diariamente 5 porções de: frutas/verduras/legumes
• Comer lentamente e mastigar bem os alimentos, diminuir a ingestão de líquidos durante a refeição.
• Utilize como sobremesa frutas ou picolé de fruta, são mais refrescantes e possuem menor valor calórico
• Evitar a ingestão de alimentos gordurosos, gratinados, empanados e fritos, preparações que utilizem manteiga/creme de leite/queijos
• Utilize carnes magras (mais peixe e frango) assadas/grelhadas/cozidas
• Reduza a ingestão de sal e não utilize saleiro a mesa, use temperos naturais para preparar os alimentos
• Não praticar atividade física em jejum. Antes do treino fruta ou barra de cereal ou de fruta (um lanche pequeno) e durante os treinos atenção a hidratação.
• Substituir o queijo “comum” por versão “light” (requeijão light, cream cheese light...)
• Substituir o açúcar por adoçante à base de sucralose
• Evite a ingestão de bebida alcoólica, tem alto valor calórico, é uma “caloria vazia” e diminui o senso crítico para a escolha da alimentação. Leia mais...

Repassando - José Carlos Varela
Professor de Educação Física, Especialista em Treinamento Desportivo e Personalizado. CREF 014099-G/PR.

Treinador Federação Paranaense de Atletismo - FPA
Confederação Brasileira Atletismo - CBAt - IAAF Nível 1- registro n.o 1084
Atleta Corredor Maratonista FPA e CBAt registro nr. 2364
34 MARATONAS e 2 SUPERMARATONAS DE 50 KMS ATÉ novembro de 2017: Aqui
Proprietário da Varela Esportes Assessoria Esportiva (www.varelaesportes.com.br).
CREF 003410-PJ/PR - CONFEF
: Aqui
Cuide dos treinos e alimentação...















Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Compartilhar


Últimos Fatos
19/10/2018 18:00:00 - 2a. CORRIDA EM FOZ DO JORDÃO - PR
19/10/2018 14:30:00 - MENSAGEM
18/10/2018 12:00:00 - DIA DO MÉDICO
17/10/2018 11:30:00 - 2a. CORRIDA BENEFICENTE AFH GUARAPUAVA
17/10/2018 11:30:00 - COMBATE A CÂNCER E EXERCÍCIOS
PUBLICIDADE






 
               
   

 

Webmail

Estatísticas de Acesso  

2011 - VARELA ESPORTES - ASSESSORIA ESPORTIVA - CNPJ: 13.707.090/0001-05
Fone / Fax: (42) 3035-6774 - (42) 8825-3774
Rua Saldanha Marinho, nº 120 - Fundos - Bairro.: Trianon
Guarapuava - PR, 85.012-280
Email-skype: varelaesportes@hotmail.com  
Atendimento de segunda a sexta das 08:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00 horas


ADM SITE

 

Google+